Master Gaivota leva o título 2019

Master Gaivota FC conquistou a taça do Gaivotão 2019. A grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o Gaivotão 2019, foi finalizado no domingo, 29 de setembro, em um jogo muito "pegado", mas muito bem disputado, no estádio Domingos da Silva.

Aos 5 minutos de jogo a equipe do Ferpa abre o placar, mas o árbitro Claudir Herdt em cima do lance  anulou o gol, pois o atleta teve um toque de mão. Aos 11 minutos do primeiro tempo a equipe do Master Gaivota sofre falta fora da grande área. Cristian Raupp cobra a falta e no rebote o atleta Daniel dos Santos abre o placar. Com a pressão que a equipe do Master impõem, minutos depois outra falta a favor. Cristian Raupp, camisa 18, pega a bola e cobra com perfeição, tirando do alcance do goleiro Brayan Raupp do Ferpa, assim ampliando o placar.

Aos 19 minutos o atleta Felipe Cardoso, camisa 22 do Ferpa, na disputa de bola sofre uma lesão, onde  a equipe de resgate do posto de saúde teve  que entrar em campo para imobilizar o atleta, que  foi levado ao  hospital Dom Joaquim. Na saída da viatura o Filipe é substituído pelo Lucas dos Santos, camisa 23.  Aos 29 minutos, o Ferpa conquista seu gol com Bruno Silva, camisa 26, numa sobra de bola.

Aos 34 minutos, Ivan, técnico do Master, faz a primeira  substituição. Saiu Jonatan de Souza e entra Luciano Nunes. Já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Daniel dos Santos faz mais uma gol, ampliando para 3 a 1. O árbitro dá 8 minutos de acréscimo devido ao atendimento e substituições. Aos 52 minutos, em uma disputa de bola, próximo de a área do Ferpa, esquenta o jogo, com alguns empurrões e xingamentos. O treinador Edio Matos, da equipe do Ferpa, entra campo para reclamar do lance, e assim recebe o cartão vermelho, e foi expulso. Logo após o árbitro apita e finaliza o primeiro tempo.

No segundo tempo, com o placar já definido, o jogo foi mais tranquilo, com alguns lance de gol para ambas as equipes. Aos 13 minutos, Cristian do Master, tem a oportunidade de fazer mais um gol de falta, mas coloca a bola para fora próximo ao travessão. Ao 15 minutos, na cobrança de escanteio, o atleta Bruno, do Ferpa, em um lance a bola sobra para ele sem o goleiro, mas coloca para fora. No decorrer do segundo tempo teve alguma substituições para renovar as equipes. Aos 30 minutos da reta final o atleta Jeferson de Souza, camisa 25, comete uma falta um pouco forte aonde ele recebe o segundo cartão amerelo, sendo assim recebe o vermelho e vai para o chuveiro mais cedo. Com a expulsão ficou mais difícil de uma reação para o Ferpa. Com 4 minutos de acréscimo o árbitro Claudir finaliza o jogo e decreta o Master Gaivota como campeão do Gaivotão 2019.

Os atletas premiados foram Brayan Raupp (Ferpa) como goleiro menos vazado e Daniel dos Santos (Master Gaivota), com seis gols, o artilheiro. Ele também foi eleito pelos delegados presentes no jogo como o melhor jogador da partida e inclusive do campeonato.

As taças e medalhas foram entregues pelo prefeito  Ronaldo Pereira da Silva, os secretários de Obras Márcio Batista e de Turismo e Esporte, Zenizío da Rosa, e os vereadores Anderson Joaquim dos Santos, Valdinei Coelho da Rosa e Adir Ivo Ramos. A competição teve organização do Departamento Municipal de Esportes (DME), por meio do responsável Marcelo Pereira e os demais componentes, Claudio Ferreira, Caio Raupp e Paulo Messias. O prefeito parabeniza a todos os envolvidos na competição com objetivo de confraternização, saúde e lazer. 

Categoria:Exemplo de categoria