Câmara aprova criação de Semana Farroupilha em Sombrio

A Câmara de Vereadores de Sombrio aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei (067/2019) do Vereador Carlinhos Gomes e Fabiano Pinho que institui a comemoração da Semana Farroupilha no Município a partir de 2020. Os festejos serão de 13 a 20 setembro, assim como Lei já estabelecida no Estado de Santa Catarina. O projeto aguarda a sanção do Prefeito Zênio Cardoso (MDB), que já se mostrou favorável à ideia.

Autores do projeto, os vereadores Carlinhos Gomes (MDB) e Fabiano Pinho (PSDB) são parceiros de longa data do movimento tradicionalista gaúcho. Carlinhos destaca, em um dos quatro artigos da justificativa, que a Semana Farroupilha tem como objetivo rememorar a luta dos heróis farrapos e de incentivar o movimento tradicionalista gaúcho nos municípios catarinenses. “Queremos preservar e perpetuar as tradições gaúchas em solo sombriense, como já acontece em outros municípios catarinenses”, comentou o Vereador Fabiano Pinho.

Já o Vereador Carlinhos Gomes lembra da importância de Santa Catarina com a tomada de Laguna e a proclamação da República Juliana, e aqui perto de nós em Araranguá tivemos o afundamento do lanchão Farroupilha que junto com Seival iria conquistar o Porto de Laguna, como aconteceu”.

Representantes do movimento tradicionalista compareceram à sessão e elogiaram a iniciativa dos vereadores, bem como a aprovação dos demais parlamentares.

 

Categoria:Exemplo de categoria