Semana da Pátria em Sombrio encerra com desfile dia 07

O Prefeito de Sombrio, Zenio Cardoso, a vice, Gislaine Cunha, o Major Luís Paulo, comandante da Polícia Militar de Sombrio, o sargento Dionatas, representante do Corpo de Bombeiros, Janga Duarte, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e Graziela Caetano, Secretária Municipal de Educação, hastearam as bandeiras de Sombrio, Santa Catarina e Brasil, ao som do Hino Nacional Brasileiro, acompanhados por Vereadores, Secretários Municipais e alunos no 9° ano da Escola Municipal Professora Nilza Matos Pereira, na manhã desta segunda-feira, 2 de Setembro, em ato oficial de abertura da Semana da Pátria.

“Hoje é um dia importante para nós, nacionalistas, que gostamos de ver nossa bandeira no alto, de ouvir nosso Hino tocado e cantado com força, dia de celebrar o início da semana da Pátria, realizar as reflexões sobre nosso país, sobre nossa função como patriotas. Estamos fazendo a nossa parte? Cada um de nós, cumpre seus deveres de cidadão no dia a dia? Acho que isso também é ser patriota, é amar o país e nas nossas escolas tentamos levar isso através de todas as disciplinas. Então que seja uma semana de muito aprendizado, de muito amor o país, mas acima de tudo, de puxar por nossas responsabilidades como brasileiros”, disse o prefeito, antes de declarar aberta oficialmente a Semana da Pátria.

No sábado, a partir das 9h, acontece o Desfile Cívico em Sombrio em Sombrio, também como encerramento da semana de festividades. Esse ano haverá mudança de local e de sentido do desfile, com palco na esquina da Avenida Nereu Ramos com a rua Reduzino Tristão de Melo, bairro Parque das Avenidas, com desfile no sentido sul/norte, encerrado com deslocamento para o centro Multiuso onde estará em andamento a segunda edição do Arraial Cultural de Sombrio.

“História, educação, cultura e arte lado a lado, celebrando nossa independência e nosso dia de comemoração, nossa semana especial, que seja um lindo desfile”, concluiu o Prefeito Zênio Cardoso.

 

Categoria:Exemplo de categoria