MODERNISMO BRASILEIRO INSPIRA PROGRAMA LITERÁRIO

O movimento Modernista brasileiro surge em 1922 idealizando uma ruptura literária e artística frente à influência europeia, com manifestações extremamente nacionais.  Neste período destaca-se a atuação artístico-literária de figuras importantes como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Manuel Bandeira, Murilo Mendes, Jorge de Lima, Cecília Meireles, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, que de forma intelectual foram responsáveis por profundas transformações.

Compreendendo a importância desta estética, o “Programa Literário do IEMES” evidenciou cada poeta e prosador Modernista através da atuação teatral dos estudantes do Terceirão, que deram vida aos principais autores do período, recitando suas narrativas e poemas e apresentando suas obras.

A ação, coordenada pelo prof. Kilian Eusébio, motiva a expressão artística dos estudantes e promove a integração, em especial quando da sessão de apresentação dos trabalhos à comunidade escolar, conforme aconteceu na última quinta-feira (29/08). “Através da representação das principais obras e composições, os estudantes aprofundam os saberes dos autores estudados e evidenciam suas contribuições ao nosso país”, destaca Kilian.

 

Categoria:Exemplo de categoria