Mulheres participam de curso de compotas e conservas

Agregar conhecimento e qualificar a mão de obra foi um dos objetivos de propiciar mais um curso para mulheres de Balneário Gaivota. O curso de compotas e conservas atingiu 16 mulheres.

A capacitação ocorreu por meio da parceria do Senar, com a Secretaria de Assistência Social e Associação de Moradores da Santa Fé. A capacitação teve a duração de dois dias.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros. Desperta a população do campo com oferta de ações como a Formação Profissional Rural e Atividades de Promoção Social.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Terrimar Ramos Pereira, as parcerias são muito importantes e o Senar é um grande parceiro com cursos que agregam valor tanto para a produção caseira, quanto estimular oportunidades de renda. “Foi mais um curso positivo com orientações importantes e bem embasadas a fim de nossas mulheres terem mais oportunidades, além de propiciar mais autoestima com os momentos de informação e confraternização”.

Categoria:Exemplo de categoria