Voleibol de Balneário Gaivota está entre os 8 melhores do estado

Os atletas de voleibol da Escola Darcy Ribeiro de Balneário Gaivota que haviam vencido praia Grande na final dos jogos microrregionais se classificando para a fase regional, venceram novamente agora foram os representantes de Agrolandia pelo placar de 2X0, conquistando uma vaga na fase estadual que vai se realizar em Curitubanos, onde competem os 8 melhores de Santa Catarina.

Um atleta que simboliza a vitória de Balneário gaivota é o levantador Carlos Henrique Alves, de 13 anos, que tem atrofia nas duas pernas, fruto de complicações no parto. Durante o jogo, nesta quinta-feira contra os alunos de Agrolândia, mesmo com dificuldades de locomoção, fez pelo menos cinco pontos de saques.

“Por conta da minha atrofia só fui andar com dois anos de idade e, após muita fisioterapia, comecei a praticar voleibol aos seis anos com os meus pais. E o voleibol ajudou muito minha forma de andar”, disse o garoto, que é filho do treinador Luiz Carlos Ferreira. Para o pai, ver o filho atuar nos Jesc é uma vitória e essa condição, segundo ele, motiva outros estudantes a praticar esporte. Luiz é auxiliado pelo professor Diego Marcelo.

O Prefeito Ronaldo Pereira da silva parabenizou os professores e alunos “Parabéns meninos da escola Darcy Ribeiro por serem nossos campeões! Quarto lugar no estado é uma grande conquista. Este Jesc disputado em Curitibanos mostrou que nossa equipe de vôlei masculino 12 a 14 anos é exemplo. De quem se dedicou aos treinos, de quem se dedicou a uma atividade saudável, a quem teve disciplina, a quem se dispôs a estar feliz. As vitórias vão muito além ao pódio, sendo que o lugar que vocês chegaram é de pessoas diferenciadas. Obrigado por nos representarem tão bem”. 

Categoria:Exemplo de categoria