Valorização e motivação marcam início do segundo semestre em Balneário Gaivota

A primeira semana de aula após o retorno de recesso escolar foi positiva em Balneário Gaivota. Valorizar profissionais e estudantes garante a motivação necessária para a rotina de estudos.  A Rede Municipal de Ensino de Balneário Gaivota inicia o segundo semestre letivo. Retomou suas atividades escolares após duas semanas de recesso escolar. Na última segunda-feira todos os alunos, professores e demais funcionários do ensino fundamental retornaram as escolas, já a educação infantil se manteve a todo momento em funcionamento garantindo o atendimento das crianças e apoio aos pais que precisam dos serviços de creche. 

Nesta semana as equipes gestoras das instituições municipais se reuniram num encontro motivacional sobre relações interpessoais na secretaria de Educação com a psicóloga Maria Madalena, para a retomada dos trabalhos com toda energia. Segundo a secretária municipal, Esadir Gomes Machado, a valorização e o reconhecimento do profissional garante não apenas um trabalho de maior produtividade para o professor. “Essa motivação se torna extensiva ao aluno influenciando de forma positiva e direta a qualidade do ensino como um todo. Por isso, desejamos a todos os envolvidos no processo educacional de nossas crianças uma retomada com toda garra para o sucesso de todos”.

O Prefeito Ronaldo Pereira da Silva, lembra que além da parte de cuidado com as pessoas, a administração preocupa-se com a infraestrutura, tanto que diversos investimentos foram feitos, desde a entrega de uniformes escolares, a equipamentos e estruturas. “Desejamos que este segundo semestre seja positivo. Daremos sequência ao nosso cuidado com a educação”.

 

Categoria:Exemplo de categoria