Prorrogado cadastro de eleitores em Sombrio

Foi prorrogado o prazo para a revisão do leitorado de Sombrio. A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório encerraria na próxima quarta-feira dia 31, contudo, até a última sexta-feira dia 26, apenas 46% dos 21.748 eleitores tinham procurado o Cartório Eleitoral e, o Tribunal Regional Eleitoral prorrogou a data para 29 de novembro.

A chefe do Cartório Eleitoral Macheli Dall’Oglio orienta as pessoas que ainda não fizeram o cadastramento a agendar dia e horário no site do TRE. Quem for diretamente ao cartório, na Rua Santo Antônio, n. 204, no centro, atrás da galeria “Centrão” e do Banco do Brasil, pega uma senha e terá que aguardar o atendimento de quem fez o agendamento. O apelo é que o eleitor não deixe novamente para a última hora no dia 29/de novembro.

A Justiça Eleitoral catarinense alcançou, nesta semana, a marca de 70% do eleitorado biometrizado, o que equivale a 3.572.171 dos 5.088.830 eleitores do estado cadastrados biometricamente.

Até maio de 2020, data do fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais do próximo ano, o TRE-SC tem como objetivo cadastrar biometricamente 85% dos eleitores do estado.

Categoria:Exemplo de categoria