Correios entregam selo personalizado a escola da Garuva em Sombrio

Na sessão da Câmara de Vereadores de Sombrio realizada dia 08/07 a professora Suzi Possamai apresentou o projeto “Conhecendo o Brasil Através das Cartas”, da escola Fioravante Minatto da comunidade de Garuva, interior de Sombrio. De acordo com a professora o projeto surgiu em um grupo de professores de todo Brasil, do qual ela faz parte, “coloquei neste grupo que eu tinha interesse de trocar cartas com vários estados brasileiros, até porque é um conteúdo que nós trabalhamos, um gênero textual trabalhado na educação fundamental”.

Disse que na era em que vivemos, onde é tudo online e instantâneo é interessante trabalhar isso com as crianças, “trocamos cartinhas com vários estados brasileiros e inclusive com Moçambique que é fora do Brasil”.

 Lembrou que depois das cartas se pensou na possibilidade de criar um selo alusivo ao projeto, “fomos até os Correios e ao Poder Público que foram muito solícitos conosco”. Agradeceu a todos pela ajuda no projeto, Prefeitura, Escola, Correios e ao Presidente da Câmara Adenir Duarte pelo espaço concedido.

Marco Aurélio Tiscoski Gerente Regional dos Correios disse que educação não é gasto, é investimento, “os Correios são parceiros, pois a carta é fundamental, mesmo com a tecnologia, pois levam um sentimento diferenciado. As portas dos Correios estarão sempre abertas, quero parabenizar a Prefeitura por comprar essa ideia, a Câmara de Vereadores por abrir esse espaço e a escola, porque todos os alunos que participam do projeto estarão um passo à frente”. No momento foi entregue pelo Gerente dos Correios de Sombrio Cristiano Hilzendeger, o selo personalizado.

Presidente Adenir Duarte parabenizou a escola, professoras e correio pelo projeto “Conhecendo o Brasil Através das Cartas”. Falou das melhorias e investimentos nos bairros do município e obras realizadas pela administração atual.

Categoria:Exemplo de categoria