Balneário Gaivota reinicia elaboração do Plano Diretor

Com a presença do Prefeito Ronaldo Pereira da Silva, do Vice-prefeito Evânio Iris Machado, do Presidente da Câmara de Vereadores Anderson Joaquim dos Santos, Secretários, representantes da sociedade, de integrantes do Conselho Gestor e da Fundação Faepsul da Unisul representados por Pedro e Nanci Lemos foi reiniciada a elaboração do Plano Diretor de Balneário Gaivota que havia sido iniciado pelo Consórcio Engemap na administração do Prefeito João Alberto Bonamigo e que foi paralisado devido a desistência do Consórcio na elaboração do Plano Diretor.

O Secretário de Administração e Finanças Jeferson Raupp como Coordenador do Núcleo Gestor falou dos objetivos metas e o calendário das ações do Plano Diretor para os integrantes do Núcleo Gestor.

O Prefeito Ronaldo Pereira da Silva saudou a todos agradecendo a presença dos integrantes do Conselho Gestor e afirmou “com apoio da Faepsul que tem experiência e realizado um bom trabalho em outros municípios vamos hoje dar início ao tão esperado Plano Diretor,  vamos ter nossos objetivos e metas de Balneário Gaivota traçadas e acompanhadas por essa equipe que é composta por membros da nossa sociedade”.

Segundo Pedro Lemos “o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.  Por exigência constitucional, O Plano Diretor é obrigatório para municípios com mais de 20.000 habitantes, e Balneário Gaivota está elaborando o seu objetivando uma melhor qualidade de vida para todos”.

Encerrando a reunião o Vice-prefeito Evânio Íris Machado declarou, “estamos começando um trabalho muito esperado por todos nós, o Plano Diretor é onde se dá um Norte de todas as Ações e Planejamento das Cidades, vamos hoje iniciar o planejamento de nossa cidade. Sabemos que no desenvolver do Plano Diretor serão feitas alterações, algumas pessoas não vão concordar com o que vamos fazer, mas estamos fazendo da maneira correta. Hoje foi com o grupo gestor, amanhã teremos as audiências públicas e a população vai participar dentro dando sua contribuição".

Encerrou afirmando que que hoje se enfrenta muitos problemas com Ministério Público na questão ambiental e o Plano Diretor vai ajudar bastante, na sua resolução.

Categoria:Exemplo de categoria