Capacitação de Conselheiros de Saúde 2019

A Secretária Municipal de Saúde de Balneário Gaivota iniciou no dia 01 de julho de 2019 uma Capacitação para os Membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município, sendo realizado nas dependências da Unidade Central Zenita Mendes da Silva Pedro.

O Secretário Municipal de Saúde, José Luis O. Lentz, explica que o objetivo da capacitação é de ampliar os conhecimentos necessários para o exercício efetivo do controle social pelos Conselheiros Municipais de Saúde, o controle da qualidade dos serviços prestados à sociedade, a formulação e o controle das políticas públicas de saúde.

A capacitação será realizada em três etapas, sendo que o facilitador levará informações sobre controle social, direitos e deveres dos conselheiros, sobre o funcionamento e as atribuições dos conselhos (nacional, estaduais, municipais, distritais e locais), também abordará algumas leis importantes para o controle social, bem como sobre os princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS) e o funcionamento das Conferências que são fundamentais para o processo democrático do controle social. Além da possibilidade ofertada aos membros do conselho sanar dúvidas existentes e da troca de idéias e experiências.

A saúde tem uma série de desafios a serem superadas pelas mudanças que se está ocorrendo no país e entendemos a grande importância do conselho municipal para ajudar nas políticas públicas de saúde do nosso município, por isso é fundamental essa capacitação, comentou o Prefeito Ronaldo Pereira da Silva.

Categoria:Exemplo de categoria