Vereadores realizam Cavalgada Religiosa para a festa dos 100 anos do Retiro da União

A Câmara de Vereadores de Sombrio foi representada no dia 27/06, na festa de Centenário da comunidade de Retiro da União, pelos Vereador es Carlos Roberto Gomes e Fabiano Rogério Pinho.

Vereador Carlinhos Gomes foi o idealizador e condutor da Cavalgada Religiosa, acompanhado pelo colega Vereador Fabiano Rogério Pinho e amigos cavaleiros que percorreram um trajeto de 10 Km, com início no complexo esportivo Rogério Valerim, no Parque das Avenidas até o Bairro de Retiro da União, interior do município de Sombrio.

A Cavalgada Religiosa, simbolizada com a bandeira, serviu para representar os antigos tropeiros, que no passado faziam estadia naquela comunidade, pois ali encontravam sossego, alimentos e uma ferraria, que os mesmos usavam para cuidar das ferraduras dos animais, e das carruagens que ali se alojavam.

A chegada da cavalgada na comunidade, deu-se no início da Missa de Ação de Graças, que foi celebrada pelo Dom Jacinto Inácio Flach, na Igreja local, junto a isso foi descerrada a Moção de Reconhecimento e aplausos, a todas as famílias homenageadas naquela comunidade, pelos Vereadores, Carlinhos Gomes e Fabiano Rogério Pinho, a mesma que foi votada e oferecida por unanimidade pelos nobres edis da Câmara de Vereadores de Sombrio.

Carlinhos Gomes e Fabiano Pinho, em seus pronunciamentos, fizeram destaques das ações que promoveram a comunidade no seu dia adia, e agradeceram os amigos participantes da Cavalgada Religiosa, que também contribuíram com o projeto junto à festividade.

Categoria:Exemplo de categoria