Prefeito Zênio Cardoso inaugura Posto de Saúde de Nova Brasília e apresenta obras

A Prefeitura de Sombrio inaugurou na última quarta-feira, 26 de Junho, o Novo Posto de Saúde do Bairro Nova Brasília, unidade que atende também o Bairro Morretinho e que estava em um espaço alugado desde 2013, quando foi implementado o ESF exatamente pelo prefeito Zênio Cardoso, em seu primeiro mandato.

A Unidade de Saúde André Normélio Barreto homenageia um homem que muito fez pelo município em vida e teve no ato inaugural a presença de quatro de suas cinco irmãs ainda vidas, a viúva, Cleci e os filhos, Gabriela e o advogado André Barreto, e duas netas.

“Isso aqui é um ato que vem ao encontro exatamente do que meu pai pensava, do que meu pai fazia, lá atrás e muito nos ensinou, ao lado do seu Arlindo Cunha, ex prefeito de Sombrio, trabalhando em prol de cada cidadão sombriense em todas as áreas, mas muito especialmente na assistência e na saúde”, comentou André Barreto.

Logo após O prefeito Zênio Cardoso e a vice, Gislaine Cunha, realizaram na Câmara Municipal de Vereadores de Sombrio, um encontro de apresentação de projetos do que tem por vir, já com recursos garantidos, até o fim de 2020, mas aproveitaram o evento para mostrar tudo o que já foi feito desde o primeiro mandato de Zênio, quando Gislaine ainda era Secretária de Saúde, de 2013 a 2016.

Com o plenário da Câmara lotado, Zênio falou sobre as obras listadas em folhas simples, impressas com as listas das obras feitas na ferramenta word, entregues aos presentes para que todos pudessem acompanhar e conferir.

No material apresentado foram 112 obras e ações de grande importância nos primeiros quatro anos, com investimentos que ultrapassaram os 60 milhões de reais.

“Nestes primeiros quatro anos quase tudo foi conquista de emendas de deputados e recursos enviados pelo Governo Federal e Estadual, com muita luta e criatividade do nosso time, já que nossos recursos próprios estavam sendo usados apenas para sanar dívidas que nos foram deixadas. E não foram poucas”, explicou Zênio, que completou: Ainda assim foram quatro anos que já deram uma amostra na transformação feita na cidade, tanto que a população aprovou e nos reelegeu com grande votação”.

O segundo material, relacionado a 2017, 2018 e até Junho de 2019, encerradas, inauguradas ou não, teve mais 41 obras e ações listas. E no terceiro material, aí com apresentação feita num telão, com imagens e vídeos, foi do que está por vir a partir de Julho.

Categoria:Exemplo de categoria