Bombeiros formam mais uma turma do Curso Básico de Atendimento a Emergências

Aconteceu na sede do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Sombrio no dia 02/05 às 19:30h a formatura de mais uma turma do Curso Básico de Atendimento a Emergências e promoção de Bombeiros Comunitários. Dos 40 inscritos no Curso Básico de Atendimento a Emergências 34 completaram o curso e receberam o certificado.

Segundo o Comandante dos Bombeiros de Sombrio Tenente Varmelatti, “o CBAE prepara integrantes da comunidade para a atuação na primeira resposta a situações emergenciais, como acidentes e princípios de incêndio. A capacitação é oferecida gratuitamente nos quartéis BM pelo Estado e é pré-requisito para quem pretende tornar-se Bombeiro Comunitário”.

Também foram promovidos 04 Bombeiros Comunitários Rafael da Rosa Almeida, Adroaldo Souza de Lucca, Ricardo Medeiros Borges e Kely Oliveira Camargo.

Participaram da cerimônia a Vice Prefeita Gislaine Dias da Cunha e o Comandante da PM de Sombrio Major Luís Paulo Fernandes.

A cerimônia foi finalizada com o tradicional batismo (banho de mangueira) dos formandos. De acordo com o Tenente Varmelatti, “agora, as Organizações Bombeiro Militar (OBM) organizam-se para oferecer o Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) aos concluintes do CBAE, visando a formação de Bombeiros Comunitários, não tivemos no ano passado, mas neste ano haverá um curso”.

Categoria:Exemplo de categoria