Chefe do Cartório Eleitoral esclarece vereadores sobre a revisão eleitoral

Na sessão da Câmara de Vereadores de Sombrio realizada dia 29/04 foi cedido espaço para a Chefe do Cartório Eleitoral Macheli Dall'Oglio que falou sobre revisão eleitoral que vai até 31 de julho. Quem não fizer a revisão/biometria terá o título canelado. Macheli Dall'Oglio lembrou ainda que o Cartório fica aberto de segunda a sexta das 12:00h às 19:00h.

De acordo com Macheli Dall'Oglio 75% dos eleitores de Sombrio ainda não fizeram a revisão eleitoral e assim que a demanda aumentar será necessário agendar o atendimento no site da justiça eleitoral.

O Vereador Juvenil Manoel Colares falou sobre a perspectiva do governador para a região. "Pelo jeito o Sul vai ser esquecido novamente". Falou também do abandono da Lagoa de Sombrio.

Vereador Carlos Gomes também comentou sobre o abandono do Sul, onde as obras só chegavam até Criciúma e comentou sobre o início das obras da Av. Antonio Sant Helena. Disse que se não houvessem dívidas passadas, não seria necessário parcelar o Pasep.

Vereador Fabiano Pinho parabenizou o presidente que ficou 8 dias como Prefeito de Sombrio. Pediu novamente providências para a Av. Quintino Manoel Domingos, que está com muito mato e buracos. Afirmou também, “nós batalhamos com nossos candidatos para arrumar recurso, o dinheiro entra num lado e saí pelo outro”.

Vereador Marcello Areão abordou novamente sobre o projeto 026/2019, onde é pedido autorização de pagamento de dívida do Pasep. Marcello criticou muito o projeto e os valores de juros e multa sendo gastos, “é terrível esse tipo de situação e onera a população".

Vereador Peri concordou com o Vereador Marcello Areão sobre os gastos de juros e multas, que podiam ser gastos em melhorias no município.

Vereador Edson Martins da Rosa falou do abandono da estrada antiga que vai para Jacinto Machado. Falou também sobre o roubo de gado, que vem aumentando muito no município, “tem que tomar providencias e investigar esse pessoal”.

Vereador Paulo Humberto Borges falou sobre os gastos da prefeitura e dividas de outras administrações, “talvez se não tivesse essas dívidas, poderíamos parcelar o Pasep em 20 vezes ou então pagar avista. Peço um pouco da compreensão porque isso é uma pratica das últimas décadas”.

Presidente da Câmara de Vereadores Adenir Duarte comentou sobre as dívidas que o Prefeito Zênio Cardoso está pagando da outra administração.

Categoria:Exemplo de categoria