Imposto de Renda: o que você precisa saber

Começou no dia 07/03 o prazo para declaração do Imposto de Renda. Mas quem precisa declarar? Como funciona a restituição? De acordo com Lucas Coelho Grundler da JBG, o imposto de renda é o valor anual recolhido pelo governo federal, descontado do rendimento de pessoas físicas e jurídicas que precisa ser entregue até o dia 30 de abril.

Durante o período, quem possui renda superior ao valor mínimo definido pelo governo, deve fazer uma declaração comprovativa dos rendimentos. “A pessoa paga todos os seus impostos e, com o ajuste da declaração no final do ano, em função das suas despesas médicas, com educa

ção, com seus dependentes, o valor pago acabou sendo maior do que deveria. Por conta disso, ela tem direito a restituir parte dessa quantia”, explica o Lucas Coelho Grundler.

Porém, é necessário que a declaração esteja preenchida corretamente. Caso não haja nenhuma irregularidade e nenhum questionamento a respeito de suas tributações, esse dinheiro é liberado pelo governo. Para a declaração, o contribuinte deve fornecer dados como rendimentos tributáveis, saldo bancário, bens que adquiriu durante o ano, pagamentos, doações efetuadas, renda variável, para poupar tempo sugiro que busque os serviços da JBG Contabilidade, afirma Lucas Coelho Grundler. 

Lucas Coelho Grundler encerra, “é necessário uma série de documentos, para a declaração, então entre em contato conosco e iremos orientar os clientes”.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário