Sucesso o 15º Campo Agroacelerador da Cooperja

Iniciou nesta quarta-feira dia 06, a 15ª edição do Campo Agroacelerador, no CDC – Campo Demonstrativo Cooperja – em Jacinto Machado. A Cooperja é a responsável pela organização do maior evento agropecuário do Sul do estado, que neste primeiro dia recebeu mais de duas mil pessoas.

O presidente da Cooperja Vanir Zanatta recebeu um publico de mais de 2 mil pessoas e autoridades, inclusive do Secretário da Agricultura e da Pesca de SC Ricardo de Gouveia. Aconteceu também a 1° Abertura Oficial da Colheita do Arroz de SC; o 1° Fórum do Arroz e o Lançamento da nova cultivar da Epagri SCS 124 Sardo. O evento se desenrolou durante todo o dia e encerrou no dia 07/02, aberto não só para associados, mas para todos os interessados em agricultura e agronegócio.

A Cooperja, com o apoio e parceria da Epagri, demais entidades do setor e mais de 70 empresas do ramo expondo no CDC, já comemora o sucesso desta edição, que abre também as comemorações dos 50 anos da Cooperativa.

A programação que iniciou às 8 horas com a abertura do parque, 4ª Feira da Agricultura Familiar, Exposição de Empresas do Agronegócio, demonstração de pulverização do Drone na cultura de Arroz, entre outros, segue durante a quinta-feira dia 07.

SCS124

No Campo Demonstrativo Cooperja, a Epagri lançou no dia 6 de fevereiro seu primeiro cultivar voltado para o mercado de arroz branco. O SCS124 Sardo tem características que vão agradar os produtores, a indústria e os consumidores. Ele reúne boa produtividade (média de 8.754kg/ha), ciclo médio, bom aspecto na prateleira, bom desempenho na panela e ótimo sabor.

Por ser branco, o SCS124 Sardo será mais uma opção para os produtores catarinenses oferecerem às indústrias de beneficiamento. Hoje, cerca de 76% do arroz beneficiado em Santa Catarina é colhido no Estado e a maior parte é voltada para a parboilização. Da parcela restante, importada do Rio Grande do Sul e do Mercosul, a maior parte é de arroz branco.

As sementes do SCS124 Sardo estarão disponíveis para os agricultores na safra 2019/20. Para mais informações sobre a disponibilidade desse material, é preciso entrar em contato com a Associação dos Produtores de Sementes de Arroz Irrigado pelo e-mail acapsa.com.br

 

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário