Encerramento do Curso de Formação de Aquaviários Pescador Profissional

Com a presença do Prefeito de Balneário Gaivota Ronaldo Pereira da Silva, do Presidente da Câmara de Vereadores Anderson Joaquim dos Santos, do Vereador Adir Ivo Ramos representando o Sindipesca, do Sul Oficial da Marinha Lima e instrutores do curso de Formação de Aquaviários Pescador Profissional nível 1 um parceria Senar, Prefeitura, Capitania do Portos e Sindipesca, foram entregues o Certificado de Conclusão emitido pela Marinha e a respectiva Carteira de Pescador Profissional.

O Curso de Formação de Aquaviários Pescador Profissional foi realizado pela primeira vez em Balneário Gaivota e teve a finalidade de habilitar o aluno com as competências exigidas para inscrição de Aquaviário na categoria de Pescador Profissional (POP), no nível de habilitação 1, para o exercício da capacidade exclusiva na função de pescador, a ser desempenhada em embarcação de pesca de qualquer tipo e porte, empregada em qualquer tipo de navegação.

As aulas foram ministradas por profissionais habilitados pela Marinha do Brasil e os candidatos passaram por teste de aptidão física na piscina, seguido de aulas teórico-práticas sobre atividades de pesca, condução e operação de embarcações, segurança em operações de embarcações de pesca, primeiros socorros e técnicas de sobrevivência pessoal, entre outras. Ao término do curso, os alunos aprovados receberam o certificado emitido pela Marinha e a respectiva Carteira de Pescador Profissional.

O Vereador Adir Ivo Ramos agradeceu a participação de todos e lembrou que foi a primeira vez que os pescadores de Balneário Gaivota tiveram a oportunidade no município de ficar em dia com a Marinha.

O Sul Oficial Lima lembrou que a Marinha do Brasil tem o dever de fiscalizar e também oferecer subsídios para que os pescadores tenha acesso ao conhecimento e que possam realizar sua pesca dentro das regras e com a documentação necessária, se precisarem de mais cursos em Balneário Gaivota a Marinha está a disposição para auxiliá-los".


 

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário