Este é o truque para nenhuma grávida ficar com intestino preso: nutricionista ensina

É muito comum que durante a gestação mulheres passem por quadros de prisão do ventre. Longe de representar qualquer anormalidade, é típico que isso ocorra especialmente porque o intestino é um dos órgãos que são comprimidos com a dilatação do útero. Além disso, a descarga do hormônio progesterona na gestação acaba causando uma “leseira” na atuação do instestino.

 

De olho na alimentação

 

Todos esses fatores contribuem para que o intestino preso seja um grande conhecido de mulheres grávidas. Entretanto, existem alguns cuidados que a gestante pode tomar para amenizar um pouco o quadro e isso inclui alguns alimentos que atuam como laxante natural. Mas além disso, conforme a nutricionista Andreia Friques, existe um segredinho que pode ajudar e muito na sensação de constipação.

 

Suco verde combate intestino preso

 

O Suco verde é uma bebida altamente funcional que combina nutrientes de verduras, legumes, frutas e grãos. Justamente por conta da alta concentração de fibras, provenientes desses alimentos, a bebida é muito eficaz na regulamentação do intestino e no combate à prisão de ventre.

 

Consumo

 

Conforme Andreia, o ideal é consumir o suco verde em jejum 15 minutos antes do café da manhã. Ela chama atenção para os sucos à base de Clorophila do Trigo ou Gramínea da cevada orgânicos, que podem ser encontrados em lojas de produtos naturais. 

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário