O Sonho da Ceprag se torna realidade

Com a presença do Governador Eduardo Moreira, dos Deputados Federais Geovania de Sá e Ronaldo Benedet, dos Deputados Estaduais Manoel Mota e Zé Milton, dos Prefeitos Moacir Teixeira de São João do Sul, Henrique Maciel de Praia Grande e  Jonas Matos de Passo de Torres, do Presidente da Fecoerusc Nilso Pedro Pereira, Vice-prefeitos, Vereadores e convidados foi inaugurada a subestação da Ceprag no dia 01/12 em São João do Sul.

O Gerente Geral da Ceprag Patrique Alencar Homem fez um resumo do histórico da Ceprag e de toda luta para seu desenvolvimento. Disse que em 2009 o Presidente Olivio Nichele, juntamente com os associados, deu início a esse grande projeto que é a Subestação. Lembrou que em Assembleia no ano de 2009 foi autorizada a compra do terreno para a subestação, e iniciou uma grande luta pela construção de uma rede de transmissão que pudesse alimentar a futura subestação Ceprag.

O Presidente Olivio Nichele lembrou das peregrinações a Florianópolis para conseguir a Linha de Transmissão, “quando assumimos em 2009, percebemos que o desenvolvimento da nossa região precisava de mais energia, então fomos em busca de uma linha de transmissão e nos preparamos para construir a subestação. Depois de muita luta com apoio de todo conseguimos do Governador Raimundo Colombo o sinal verde e a assinatura da Ordem de Serviços para a Celesc construir a linha de transmissão e nos dedicamos a subestação que hoje estamos inaugurando. Muito obrigado a todos".

O Prefeito de São João do Sul Moacir Teixeira, tratou de já convidar novos empreendedores a conhecer a cidade mais a fundo, "é uma grande satisfação receber essa obra, que atenderá as necessidades que tínhamos há muito tempo. Os associados merecem essa comemoração. Temos que gerar emprego e renda, e sem energia isso não era possível. Se as empresas quiserem vir, estamos aqui de portas abertas", declarou.

Já Henrique Maciel, administrador de Praia Grande, chamou a atenção para a conclusão das obras na Serra do Faxinal, que pode ajudar a desenvolver ainda mais o município e a região, além de trazer no discurso boas novas para quem estava no evento. "O sul está de parabéns e a partir de agora começamos um novo ciclo de desenvolvimento no ex-tremo-sul catarinense. Tínhamos a necessidade desta obra, que ampliará nossa capacidade em energia elétrica. Eu conversava com um empresário de São Paulo que dizia sentir vontade de vir se instalar aqui, mas que a energia não comportava seus investimentos. Agora eu tive a alegria de falar a ele que a subestação foi inaugurada e já recebi um 'ok' de que novos empreendimentos virão" relatou. Henrique ainda relembrou a história de seu pai, presente no evento, que foi um dos primeiros funcionários da Ceprag e que também sonhava com a subestação para oferecer mais energia aos associados.

O Prefeito de Passo de Torres Jonas Souza, também parabenizou a equipe Ceprag e reforçou que novos ventos sopram na região a partir da potencialização da capacidade elétrica trazida pela subestação.

"Hoje estamos participando deste dia histórico, e sem dúvida nenhuma, este dia representa mais desenvolvimento aos três municípios. Passo de Torres é um município que cresce muito e a potencialidade de energia, com certeza, nos dará a possibilidade de mais crescimento ainda, aumentando nossa demanda de instalação de empresas. Estão todos de parabéns", disse.

A Deputada Federal Geovania de Sá afirmou “esse dia é muito especial, um dia que nos deixam marcas, nos deixam realizados e na certeza de que vale a pena lutar. Queremos concretizar ainda outros sonhos e trazer mais energia às nossas empresas, às nossas famílias, estará beneficiando a todos nós. Parabéns a todos da Ceprag, que tanto lutaram e que hoje estão realizando este sonho”.

O Governador do Estado Eduardo Pinho Moreira, também esteve na cerimônia de inauguração e relembrou como foi a luta de autoridades da região para trazer a subestação para São João do Sul. "Este momento é muito importante, e eu vinha no carro lembrando da relevância desta obra. O movimento para isso começou muito forte há anos atrás, quando se falava que em Praia Grande não se podia ligar três chuveiros, a energia caía. É uma região que precisava e precisa se desenvolver, e a energia elétrica é muito importante para isso" comentou. Na hora de nomear algumas autoridades políticas, Moreira compartilhou da alegria de poder ter ajudado a realizar o anseio da população. "Todos foram importantes, esta é uma obra de muitas mãos. Todos atuamos com muita dedicação, para poder ajudar na geração de emprego, participar do equilíbrio social e auxiliar as pessoas. Que a luz traga desenvolvimento", pontuou.

Após o ato de inauguração houve um almoço para celebrar o ato no Ginásio Frei Adercide em  São João do Sul, reunindo colaboradores, autoridades e associados em um momento de grande comemoração. O Presidente Olivio Nichele emocionado encerrou, "valeu a pena todo o esforço, hoje nossas três cidades tem energia suficiente para seu desenvolvimento, são três mandatos a frente da Ceprag para concretizar nosso maios sonho que foi a linha de transmissão e a subestação. Muito obrigado do fundo do coração a todos”.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário