Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC realiza reunião em Balneário Gaivota

O Grupo GaivaAçor, um projeto da Escola Darcy Ribeiro que é dirigido pelo professor Eládio Assis Silvério, foi o anfitrião da reunião de avaliação e encerramento do ano do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC, que tem como Coordenador Francisco do Vale Pereira.

Os componentes do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC, foram recepcionados em Sombrio pela Professora Clair Hanh coordenadora do Açor Sul que levou os integrantes para conhecer a Igreja Matriz de Sombrio, o Calçadão e a Casa da Cultura.

Depois no auditório da Escola Darcy Ribeiro após duas apresentações do Grupo GaivaAçor aconteceu reunião de avaliação do 25º Açor que aconteceu de 16 a 18 de novembro, na cidade de Porto Belo e teve uma participação destacada do Grupo GaivaAçor.

Hoje o Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC atua em 46 municípios do litoral de Santa Catarina, promovendo palestras, cursos, exposições e desenvolvimento de pesquisas que buscam preservar e divulgar a cultura açoriana.

Para o professor Eládio Assis Silvério, “foi uma grande conquista para Balneário Gaivota sediar uma reunião do NEA/SC, eles vem dar incentivo para que nosso grupo que tem poucos anos de existência mas com muita dedicação, da escola Darcy Ribeiro, dos professores, dos alunos, dos pais e apoio da Prefeitura Municipal estamos levando o nome do nosso município para todo Santa Catarina, e quero agradecer também a professora Clair Hahn que foi nossa grande incentivadora”. 

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário