Eleição tranquila em Santa Catarina e região

Esta foi uma eleição tranquila, com o comando da segurança pública de Santa Catarina registrando pelo menos 82 ocorrências eleitorais durante o horário de votação no domingo, no Estado. A maioria foi boca de urna. No total, em 16 casos houve encaminhamento à delegacia de polícia.

Destacamos três ocorrências, a primeira de uma pessoa presa em Morro da Fumaça, no Sul, que entrou no local de votação com uma marreta e destruiu a urna eletrônica.

A segunda ocorrência mais destacada, foi a da prisão do prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos (PSD), por denúncia de boca de urna, na cidade.

A terceira foi eleitores chegaram a se manifestar em frente a um dos cartórios eleitorais da Capital, bem próximo à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE- -SC). Eles reclamavam que tinham votado e a foto do seu candidato à presidência não havia aparecido na tela. Em uma coletiva à imprensa que se concentrava no TRE-SC, o presidente do poder, desembargador Ricardo Roesler, afirmou que foram feitas todas as verificações desde a primeira notícia sobre este problema. A conclusão a que se chegou é que todos os votos foram computados normalmente, mas em algumas urnas houve um pequeno atraso no o processo eletrônico, tratado tecnicamente de delay, o que levou à confusão.

Na região do Vale do Araranguá duas mulheres foram presas fazendo boca de urna, próximas à uma escola, no bairro Barro Vermelho, em Maracajá. Já no período da tarde, outra mulher foi presa por boca de urna, desta vez, próximo à uma escola do bairro Coloninha, em Araranguá, onde estava distribuindo santinho de candidato. Também foi realizada mais uma prisão por boca de urna no município próximo ao colégio do bairro Coloninha.

Em Arroio do Silva, a Polícia Militar prendeu um homem, que estava causando tumulto em frente a um colégio eleitoral e o conduziu à Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, onde ele foi autuado em flagrante por promover desordem que prejudicando que o trabalho de votação das pessoas.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário