São estes os 3 cuidados capazes de bloquear as crises de dermatite atópica

Dermatite atópica é uma inflamação crônica da pele caracterizada por lesões avermelhadas, que coçam bastante e, às vezes, descamam. De acordo com a dermatologista Daniela Lemes, diretora médica da Slim Clinique, no Rio de Janeiro, e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a condição mais comum no rosto e couro cabeludo, no pescoço, face interna dos cotovelos, atrás dos joelhos e nas nádegas.

A dermatite atópica pode se manifestar em qualquer idade, mas na maioria dos casos, aparece no primeiro ano de vida. Como a pele de quem sofre da condição costuma ser mais ressecada, alguns cuidados simples são capazes de bloquear as crises.

Cuidados para evitar crises de dermatite atópica

A dermatologista afirma que o primeiro cuidado básico para evitar crises de dermatite atópica é não tomar banhos muito demorados e tampouco com água quente demais. Se existe a necessidade de mais de um banho por dia, use sabonete apenas nas axilas, pés e partes íntimas.

O sabonete, no caso, merece atenção extra. A especialista recomenda apostar em sabonetes mais suaves, como os indicados para bebês, que têm menos chances de irritar a pele.

Por fim, é importante ainda aplicar hidratante no corpo diariamente, e não somente nos períodos em que a pele fica ressecada, irritada ou dando sinais de dermatite. O ideal é usar cremes hidratantes pelo menos duas vezes por dia.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário