Balneário Gaivota encerra Setembro Amarelo na Escola Ildo Menegheti em Passo de Torres

Segundo o Secretário de Saúde José Luiz de Oliveira Lenta "o nosso projeto do Setembro Amarelo alcançou tanto sucesso que fomos convidados para levas nosso trabalho para a Escola Ildo Menegheti em Passo de Torres".

A gestão da Escola Governador Ildo Meneghetti, solicitou à Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota, que o Projeto SETEMBRO AMARELO - PSICO & FISIO DE MÃOS DADAS NESSA CAUSA, fosse levado aos educadores e educandos da referida instituição. "E o resultado deste encontro foi maravilhoso. Resultou em uma tarde com muita informação, conhecimento, afeto e amor" segundo a psicóloga Fabiana de Souza Rocho, integrante da coordenação do projeto junto com Daniela Panato Gubert, Fisioterapeuta.

De acordo com Fabiana de Souza Rocho "a necessidade de realizar o projeto veio do alto índice de usuários do setor de saúde mental do nosso munícipio com diagnósticos de Ansiedade e Depressão, fez-se necessário ações que tragam informações aos nossos munícipes acerca do assunto, como forma de prevenir comportamentos suicidas.

Sendo assim o setor de Psicologia e Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota uniram-se e estão de mãos dadas na luta por essa causa, planejando ações na prevenção de suicídios. Levando durante o mês de setembro, bem como os meses seguintes, esclarecimentos e informações, para a comunidade em geral sobre o assunto, através de palestras e rodas de conversas com alguns grupos específicos. Sendo eles:

algumas secretarias, CEIs, clubes de mães, grupos terapêuticos, grupos sociais, unidades escolares e etc.

O objetivo do projeto foi conscientizar a comunidade sobre a temática do suicídio; Proporcionar conversas sobre o assunto; Orientar sobre as psicopatologias inerentes ao suicídio e desmistificar algumas “verdades” absolutas sobre a temática.

O Secretário de Saúde Jose Luiz Lentz agradeceu ao Prefeito Ronaldo Pereira da Silva "como nós da Secretaria de Saúde o Prefeito Ronaldo Pereira da Silva, tem uma grande preocupação e investe na saúde o máximo possível, para que nossos munícipes tenham uma vida melhor e nos permite implantar projetos como o do Setembro Amarelo. No mês de outubro vamos trabalhar a prevenção ao câncer de mama com o Outubro Rosa destinados as mulheres gaivotenses".

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário