CDLs da região presentes no 18º Encontro de Líderes Lojistas

A CDL de Balneário Gaivota representada pelo presidente Alfredo Ricardo Lucas Lopes, a de Sombrio por Fernando Della Vechia Souza, de Jacinto Machado por Josli Ronsani Peres, de Praia Grande por Rosangela Pinto Pereira, de São João do Sul Maiquiu Aguiar Cardoso de Santa Rosa do Sul Orivaldo da Rocha Mello e de Passo de Torres Edson Pedro Carvalho Passo de Torres, assim como o Diretor Distrital Célio da Silva Patrício participaram de 04 a 06/05 do 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas no resort Costão do Santinho em Florianópolis.

O Encontro promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL /SC), iniciou na noite de sexta-feira, dia 4, foi marcado pela solenidade de posse da nova diretoria da Federação para o período de 2018/2020, que segue sob o comando do empresário, Ivan Tauffer. “É gratificante ingressar no meu segundo mandato e saber que estamos unidos e fortes para enfrentarmos muitos desafios do cotidiano do varejo e essa é uma conquista que compartilho com cada um dos presentes. Vamos continuar investindo em inovação e tecnologia, assim como defendendo importantes bandeiras da classe como a regulamentação das feiras itinerantes. Vamos seguir apostado nas soluções que deram certo e perseguindo a inovação com a missão de servir as CDLs e o movimento lojista”.

O Diretor Distrital Célio da Silva Patrício também tomou posse na solenidade.

O Governador Eduardo Pinho Moreira também esteve prestigiando a abertura e enalteceu a força do movimento lojista para o desenvolvimento do Estado. “Santa Catarina é exemplo para o país devido a sua capacidade empreendedora, do trabalho e responsabilidade do nosso povo. 2017 fomos o Estado que mais gerou empregos no Brasil, neste ano somos o segundo perdendo apenas para São Paulo e o varejo possui papel vital para essas conquistas. Para vocês todo o nosso reconhecimento”.

Com o tema: “Somar forças para superar desafios” - o evento aborda o aprimoramento e compartilhamento das inovações do Serviço de Proteção ao Crédito SPC/SC, assim como será um momento oportuno de diálogo sobre o atual quadro econômico brasileiro que interfere diretamente no desempenho das empresas catarinenses.

De acordo com avaliação do Presidente da CDL de Sombrio Fernando Della Vechia o evento é sempre uma ocasião importante de união e valorização da classe.

“Acreditamos que o trabalho em conjunto é o segredo para a boa atuação das funções da entidade, através de encontros como esse buscamos aprimorar processos e ainda socializar e conhecer boas práticas. Parabenizamos mais uma vez o presidente Ivan Tauffer que ao lado dos demais membros da atual diretoria vem desenvolvendo um excelente trabalho em prol das 208 entidades e as quase 45 mil empresas catarinenses, sempre prezando pelo crescimento dos negócios que fortalecem a economia estadual, pois o varejo ao lado do agronegócio é o que move o Brasil”, afirmou Fernando Della Vechia  Souza.

A noite também foi especial para a CDL Concórdia com a entrega da Comenda de Honra ao Mérito Samuel Schubert ao empresário Marco Pitól do Grupo Pittol Calçados. A indicação da entidade faz parte da visão de valorização dos associados que possuem relevante contribuição para a história da entidade do Alto Uruguai Catarinense, assim como do movimento no Estado.

O Comentarista Político Gerson Camarotti da Globo News foi convidado para fazer uma palestra sobre a atual conjuntura política do Brasil. Na avaliação de Gerson Camarotti que responde a inúmeras perguntas “ essa eleição está em aberto, pois tem quatro pré-candidatos que estão com intenção de votos muito próximas e que não haverá salvador da pátria sim muito trabalho até o Brasil sair da crise, se eu puder indicar em quem votar, vote naquele que vai pedir mais sacrifícios, e não e quem vender facilidades” firmou Gérson Camarotti. 

Para Célio da Silva Patricio Diretor Distrital que tomou posse na ocasião afirmou “estamos iniciando nosso trabalho e pretendemos junto com os Presidentes levas as reivindicações dos nossos associados  FCDL , assim como também cobrar dos nossos políticos mais apoio para o nosso Vale do Mampituba”.

Participam do evento cerca de 600 pessoas, entre empresários, dirigentes estaduais, diretores distritais, coordenadores de CDLs Jovens e conselheiros. O Encontro encerrou no sábado a noite com anúncio dos vencedores do 1º Prêmio Lojista de Comunicação e jantar de encerramento.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário