Prefeitura de Sombrio entrega imóvel do CEI Pequeno Polegar e transfere alunos para o bairro São Pedro

Em outubro de 2013 a Prefeitura de Sombrio vendeu para o IFC Campus Sombrio o prédio onde fica o CEI Pequeno Polegar, e o do CEAC ambos no bairro Januária, em Sombrio, pelo valor de R$ 1,6 milhões que seria investido na aquisição de terrenos e a construção dos novos CEAC e CEI Pequeno Polegar.

De acordo com o contrato de compra e venda a Prefeitura de Sombrio tinha dois anos para desocupar o imóvel, com possibilidade de prorrogação deste prazo por mais dois anos. Vencidos os 4 anos o IFC pediu a desocupação do imóvel, para realizar reformas.

Na semana passada pais e professores da APP da Creche Pequeno Polegar de Sombrio receberam a informação da Secretaria de educação, de que as 80 crianças terão que ser transferidas para o CEI do Bairro São Pedro no outro lado da BR-101, em função de que a prefeitura precisa entregar o imóvel, ao proprietário o Instituto Federal Catarinense (IFC), campus de Sombrio.

Segundo o vice-diretor do IFC Campus Sombrio, Jefferson Lima, há recursos previstos para a obra no orçamento de 2018 e que se não forem utilizados deves serem devolvidos para a União, dai a necessidade de desocupação do imóvel.

Em novembro de 2017 lançou edital para a construção no próximo ano do CEI Pequeno Polegar e no início de abril o Prefeito Zênio Cardoso assinou a Ordem de Serviço para a construção.

No dia 30 de novembro foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores o projeto de Lei municipal n° 043/2017 que inclui no Orçamento do Município o valor de R$ 450 mil para a construção de um novo Centro de Atendimento a Criança e ao Ado­lescente (CEAC).

 

 

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário