Colombo se diz aliviado com a denúncia da PGR

Mesmo sendo denunciado pela Procuradoria-Geral da República por suposto uso de caixa 2 na campanha eleitoral de 2014, em áudio que circula nas redes sociais o governador Raimundo Colombo se diz aliviado com o arquivamento do inquérito referente às acusações de corrupção passiva e recebimento de propinas.

Por mais que o governador licenciado Raimundo Colombo (PSD), diminua a importância da denúncia por caixa dois, afirmando que se trata de uma questão eleitoral, as coisas não são bem assim. Caixa dois é crime, por isso ele está sofrendo uma “denúncia criminal”. O “caixa 2″é uma forma de delito de falsidade ideológica, ou seja, prestação de declaração falsa. No campo eleitoral está previsto no art. 350 do Código Eleitoral, com pena de 5 anos de prisão. Além disso, também tem o desgaste que será gerado pela necessidade de Colombo, explicar ao eleitor a denúncia contra ele.

O governador licenciado Raimundo Colombo (PSD), vem sendo fortemente criticado pelos seus parceiros de partido, sobretudo os prefeitos que não gostaram nada das promessas frustradas sobre o Fundam 2. Além disso, lideranças pessedistas também reclamam que Colombo entregou antecipadamente o governo ao seu vice Eduardo Pinho Moreira (MDB), que em pré-campanha, já fez uma limpa nos cargos pessedistas que elegeram Colombo. Isso tudo somado ao fato da denúncia criminal, farão com que o governador que está de licença, tenha um ano muito difícil.

 

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário