Parte do teto da Igreja de São Sebastião de Praia Grande desaba

Aproximadamente às 15h do dia 06/02, enquanto operários trabalhavam na reforma do telhado da Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Praia Grande, parte da estrutura nova e antiga da cobertura do templo desabou.

Segundo o Vigário Paroquial, Frei Osmar Otávio Júnior, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos “felizmente, não houve nenhum ferido e o prejuízo deverá ser ressarcido pela seguradora que presta serviços à Diocese de Criciúma. Era a obra da troca do telhado. Fizeram alguns trabalhos preliminares antes de trocar o telhado para garantir que o forro ficasse sem que fosse prejudicado. Os operários estavam colocando as tesouras de ferro e parece que a coluna não suportou o peso. Mas não temos ainda um laudo exato sobre o que aconteceu. Agora, temos que enfrentar esta realidade”, declarou Frei Osmar Otávio Júnior.

Na história de Praia Grade a Educação foi destaque. No ano de 1939 haviam duas escolas com linhas filosóficas diferentes, ou seja, ideologia partidária: A antiga UDN (União Democrática Nacional) mantinha uma e o ex-PSD (Partido Social Democrático), outra. Por falar nisso, outra instituição social atingida foi a Igreja. Havia um antagonismo acirrado entre as religiões Católica e Anglicana - pela hegemonia dos fiéis. Os tempos foram evoluindo. As escolas, ampliando-se e as religiões se diversificando, perdendo de vez o atrito que as caracterizou.

A Igreja que caiu o teto é a terceira igreja católica do município com a sus construção iniciada em 1931, o sino foi adquirido em 1938, o piso e o reboco interno foram concluídos em 1940, em 1943 foi rebocada por fora e feita a pintura. Na década de 50 foi construída a torre de alvenaria.

A Paróquia foi criada em 17 de janeiro de 1951. A igreja é uma das maiores da Diocese de Criciúma e foi idealizada pelos saudosos freis capuchinhos e irmãos de sangue, freis Gervásio e Protásio Ferronato.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário