Em Balneário Gaivota acesso e cadeira adaptada permite que deficientes físicos tomem banho de mar

 

Balneário Gaivota é uma das 20 praias do litoral de Santa Catarina, onde cadeiras adaptadas permitem que pessoas que têm mobilidade reduzida entrem no mar. Elas podem se banhar com segurança sob a supervisão de um guarda-vidas ou bombeiro, e de um familiar.

Balneário Gaivota como aconteceu no verão passado também disponibilizou uma rampa de acesso para os que têm mobilidade reduzida cheguem até o mar.

O agendamento do uso da cadeira pode ser feito no Posto do Corpo de Bombeiros que fica ao lado do restaurante Mariskão, assim como a rampa de acesso.

Para usar as cadeiras adaptadas é necessário verificar a disponibilidade nos postos de guarda-vidas, segundo o Corpo de Bombeiros. Além disso, os militares avaliam as condições do mar antes de indicar o uso do equipamento.

Ao todo, são 24 cadeiras, disponíveis em 20 praias de 11 cidades, por meio de uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a iniciativa privada. Com o projeto Acessibilidade, foram implantadas também nestas praias melhorias como a construção de chuveiros e passarelas.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário