Dos 29 novos PMs formados em Araranguá Sombrio e região recebem 9

No dia 15/12 aconteceu a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá, onde se formaram 29 novos soldados.

Balneário Gaivota que tem 09 PMs ficará com 10 PMs, segundo informações do Comando da Polícia Militar. Atualmente no período da Operação Veraneio Balneário Gaivota conta com o trabalho de 24 PMs que tem sua nova base nas proximidades da Lagoa da Terneira, pois a base utilizada nos verões anteriores foi incendiada no dia 31/08/2017 na última onda de ataques de facções em Santa Catarina.

Sombrio deve receber 02 novos PMs e Santa Rosa do Sul, Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres receberam mais um Policial Militar para reforçar seu contingente.

O Curso teve início no dia 2 de maio e se estendeu até o dia 14 de dezembro, com carga horária total de 1.284 horas-aulas. Nesse período, os alunos obtiveram conhecimentos de defesa pessoal, legislação de trânsito, ordem unida, saúde e atividade física, tiro policial, polícia comunitária, uso diferenciado da força, direitos humanos, direito penal e processual penal militar, atendimento pré-hospitalar tático, direção defensiva policial, introdução à prevenção às drogas, técnicas e operações de polícia ostensiva dentre outras atividades, consoante com a filosofia de segurança pública implantada no Estado de Santa Catarina.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário