Ceprag e Cooperja fazem parceria no Outubro Rosa

Segundo Dilce Citadim Maciel Coordenadora dos programas Sociais da Ceprag, "neste ano fizemos uma parceria com a Cooperja e realizamos no dia 04/10 uma palestra com a palestra com a Dra. Luciana Lacerda Burigo Trindade em parceria com a Cooperja para  chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce". 

De acordo com a Dra. Luciana Lacerda Burigo Trindade, "a mamografia é um exame radiográfico de extrema importância, que tem como objetivo a avaliação das mamas. A partir dela, é possível identificar lesões benignas ou malignas, que geralmente surgem como nódulos".

O exame é realizado através de um aparelho de raio-x específico: o mamógrafo. O mamógrafo é capaz de identificar nódulos e calcificações antes mesmo de ser possível identificá-los através da palpação, portanto, a mamografia é um exame fundamental para a detecção precoce do câncer de mama.

Recomenda-se que o exame seja realizado anualmente por mulheres com mais de 40 anos. Para as mulheres que possuem histórico familiar de câncer de mama, é indicado que o exame seja realizado anualmente a partir dos 30 anos de idade.

A Coordenadora dos Projetos Sociais da Ceprag Dilce Citadim Maciel agradece aos Presidentes da Ceprag Olivio Nichele e da Cooperja Vanir Zanatta pelo apoio na parceria pelo Outubro Rosa. 

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário