Alunos da Escola Doralina Clezar visitam Exposição Itinerante do Egito

Instalado na Praça de Eventos do Nações Shopping, o Museu Egípcio ofereceu uma verdadeira aula de história aos alunos do 5º ao 9º da Escola Doralina Clezar de Balneário Gaivota, que foram acompanhados pela Diretora Lisi Simão, Professora de Artes Erica Ferreira Goulart e da professora Maria Cleci da Silva.

Com um acervo de mais de 200 peças, entre estátuas, múmias, sarcófagos, papiros e outros materiais, o museu ficará na cidade até o dia 17 de outubro.

O Museu Egípcio é um projeto itinerante que circula pelo Brasil todo, usando uma linguagem acessível para mostrar às pessoas as riquezas de detalhes que envolvem o mundo dos faraós. São diversas réplicas de peças famosas, estátuas, sarcófagos, joias entre outros objetos que encantam pela história que carregam. Crianças, jovens e adultos ficarão encantados com esta aproximação da cultura do Egito Antigo, no acervo de aproximadamente 200 réplicas das peças egípcias mais famosas, que podem ser observadas hoje nos museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.

Segundo a Diretora Lisi Simão, "os alunos puderam ver réplicas de múmias, sarcófagos, estátuas de importantes faraós como Ramsés II, Tutmés III, Hatshepsut, Tutankhamon, rainhas Nefertiti, Cleópatra, Ty, Nefertary, deuses e deusas da antiga religião egípcia, Isis, Osiris, Anubis, Bastet, Seth e outros objetos fu-nerários como joias, além da exposição de pinturas sobre papiros, milenar arte egípcia. Foi uma aula ao vivo, inesquecível, pois dificilmente teremos uma ocasião de admirar essa civilização que já não existe mais tão de perto".

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário