Tema do concurso Jovem Senador é trabalhado de forma interdisciplinar na E.E.B. Bulcão Viana de Praia Grande

Um grupo multidisciplinar de professores da E.E.B. Bulcão Viana, de Praia Grande, escola de abrangência da Gerência Regional de Educação de Araranguá, promoveu um Seminário com o tema do concurso Jovem Senador 2017 "Brasil plural: para falar de intolerância", com a participação de todos os alunos do ensino médio da unidade escolar.

A atividade da Escola de Praia Grande objetivou discutir e preparar os alunos, contextualizando o tema nas diferentes disciplinas, entre elas Língua Portuguesa, com os professores Giovana Lima e Tarcisio Roldão; História com o professor Elson Burin; e Geografia com a professora Ivete Silva.

O Seminário obteve o resultado positivo esperado pelos alunos e professores. "Com esta atividade, os alunos do ensino médio tiveram mais preparo para a produção textual proposta. Foi uma ação bem produtiva e o resultado obtido foi significativo, pois a qualidade dos textos foi surpreendente. Faremos outros seminários semelhantes", conta a professora de Língua Portuguesa Giovana Lima.

O Jovem Senador é um projeto anual do Senado Federal que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

 

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário