CEI Eva Cabreira Gomes é inaugurado em Balneário Gaivota

A noite de terça-feira (11) será sempre lembrada em Balneário Gaivota com a inauguração do Centro de Educação Infantil Eva Cabreira Gomes, a creche modelo.

O Centro de Educação Infantil "Eva Cabreira Gomes" é resultado de um investimento de mais de R$ 1,6 milhão, entre aquisição dos terrenos, construção e mobílias. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário, lactário, secretaria, brinquedoteca, cozinha, banheiros e área de serviço, podendo atender aproximadamente 120 crianças, sendo que o local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Na inauguração, com a presença das autoridades e secretários municipais, Rosinea Alves Ferreira, Secretária Municipal de Educação agradeceu ao empenho dos servidores da Educação Municipal que se empenharam para que tudo estivesse pronto para inauguração, "hoje é um dia muito especial para as famílias gaivotenses que terão a disposição uma creche modelo, da mesma forma que para mim, será um dia especial, estou muito feliz por participar desta inauguração".

Ronaldo Pereira da Silva, prefeito de Balneário Gaivota também agradeceu o empenho de todos os envolvidos na obra, ressaltando também o proprietário dos terreno que gentilmente facilitou a negociação para a construção da creche, "é uma grande alegria poder inaugurar uma obra deste porte, saber que estamos disponibilizando mais um belo espaço para a rede de ensino de Balneário Gaivota".

 

Homenagem da noite

 

O novo Centro de Educação Infantil leva o nome de Eva Cabreira Gomes. Na ocasião o prefeito Ronaldo ao lado da Secretária de Educação, Rosinea entregaram uma placa de homenagem para Julio Gomes, viúvo de Eva, que esteve acompanhado de seus filhos e netos na inauguração na homenagem prestada.

A indicação do nome foi da então vereadora Esadir Gomes Machado em 2016 à pedido da Diretora de Cultura (2016), Elenice Espindola Borges.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário