Vereadores comentam sobre saúde e obras na Câmara de Vereadores de Sombrio

Na sessão da Câmara de Vereadores de Sombrio realizada no dia 10/02/2020, o Vereador Nano Freitas utilizou da tribuna para comentar sobre o horário de atendimento na área da saúde, “juntamente com os vereadores fizemos um requerimento para que o horário de atendimento não ficasse apenas em meio período, tendo em vista que até o momento não tivemos resposta da administração”. Sobre as obras disse que muitas são realizadas e acabam não havendo qualidade, “vimos que muitas ruas com lajotas, onde caminhões passam não suportam o peso pela falta de estrutura, assim, os investimos acabam indo para o buraco”. Sobre a educação comentou, “é um fator muito importante para todos, pedimos ao gestor municipal para aplicar melhor a arrecadação do município”.

Vereador Dizo comentou sobre a saúde, “o gestor do município deve priorizar os investimentos arrecadados em pontos necessários, pois por exemplo na comunidade de Boa Esperança tem apenas um médico, onde o mesmo atende no mínimo mais quarto comunidades”. Da promessa da água disse, “a quatro anos atrás o prefeito fez a promessa que levaria água da Casan para comunidade da Boa Esperança, mas até hoje nada chegou por lá”. Sobre o acesso da comunidade, “uma vergonha R$ 480 mil investidos naquele acesso de má qualidade, dinheiro do povo, tendo em vista, que o gestor utiliza da palavra para falar que faz obras de qualidade e transparência”. Sobre a taxa de lixo comentou, “é um valor um pouco elevado pela quantidade de vezes que é passado o caminhão”.

Vereador Vilmar Daminelli comentou sobre a obra do calçadão, “dinheiro jogado fora, nossas contribuições, onde uma obra já estava feita com uma pavimentação asfáltica, com as calçadas prontas e agora em menos de 3 anos tudo está sendo destruído para que um novo calçadão seja feito, isso é falta de administração e planejamento”.

Vereador José Eraldo Soares comentou sobre as obras “sabemos que estão sendo feitas muitas ruas no município com dinheiro de empréstimo, mas devemos fiscalizar elas, para termos bons resultados”.

Vereador Marcello Areão falou sobre as melhorias da comunidade da São Camilo, “no andamento do nosso mandato temos alguns ganhos nessa comunidade. Conseguimos que a mesma entrasse no período urbano, as calçadas que tanto era necessária na via lateral da BR. Nesse ano a água encanada chegará a comunidade, que na época das secas acaba sofrendo”.

Vereador Donizete Gubert falou sobre a importância da educação, “sabemos que a educação é uma grande virtude para que tenhamos uma sociedade melhor, por isso, um plano de investimentos corretos é muito importante para que as crianças possam sonhar com um futura mais promissor”.

Presidente Fernando Pereira comentou sobre as obras, “o dever do vereador é fiscalizar, e ressaltando o que os colegas comentaram principalmente as ruas com lajotas que estão sendo construídas”.

Categoria:Exemplo de categoria