30ª Cavalgada de Reis

Aconteceu entre 02 e 05 de janeiro a tradicional Cavalgada de Santos Reis que este ano chegou a sua 30ª edição, sendo coordenada por Jose da Rosa “Zé Tucano”.

Desde 2018 a Cavalgada tem início em Jaguaruna, percorrendo 120 km nas praias de Jaguaruna, Balneário Rincão, Balneário Esplanada, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota e chegando a Passo de Torres, onde foram recepcionados pelos Prefeitos de Passo de Torres, São João do Sul, Praia Grande e Sombrio.

Na oportunidade um dos coordenadores da cavalgada, Zé Tucano, realizou a entrega de certificados de participação para as autoridades presentes e coordenadores de outras cavalgadas.

O Coordenador Zé Tucano foi homenageado com um bolo pela sua participação nos 30 anos da Cavalgada dos Santos Reis.

Segundo Zé Tucano que participa anualmente de várias cavalgadas “a ideia de fazermos uma cavalgada para marcas a data de 06 de janeiro onde se comemora o Dia de Reis, foi para lembrar a travessia do deserto pelos três Reis Magos que foram ao encontro de Jesus, que havia nascido para homenageá-lo montados em seus camelos. Como cultuamos a tradição gaúcha substituímos os camelos por cavalos e todo ano reunimos em torno de 100 cavaleiros para fazer o trajeto”.

Neste ano a Cavalgada dos Santos Reis homenageou Mauro Raupp, irmão do sombriense Lauro Raupp. 

Categoria:Exemplo de categoria