Janeiro Branco em Balneário Gaivota

Dentro da programação de verão de Balneário Gaivota, Silvia Medeiros Psicóloga Especialista em Saúde Pública UFRGS, está organizando o evento: Oficina Janeiro Branco" Vamos junto pensar em Saúde Mental". "Todo dia é dia de pensar em Saúde Mental'.

O evento acontece na Tenda Cultural Verão 2020, que fica situada na 3ª Avenida numa sexta e três sábados (10/01,11/01,18/01,25/01) Horário: 19:30h.

Segundo Silvia Medeiros a oficina vem através de rodas de conversas para fortalecer, esclarecer e acolher o conhecimento sobre saúde mental, tendo como ponto central a humanização e o pilar do cuidado integral.

Inscrição antecipada. Telefone (48) 96102493 ou WhatsApp (48) 999884030.

Segundo o Secretário de Saúde Jose Luis Lentz “inspirado no “Outubro Rosa”, o “Janeiro Branco” surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde”.

Conclui o Secretário de saúde Jose Luis Lentz “os idealizadores da campanha perceberam um movimento da maior parte da população em relação as expectativas e desejos para uma boa saúde e bem-estar que surgem com a chegada de um novo ano, desta forma o mês de janeiro foi pensado estrategicamente para que seja o ponta pé inicial para fortalecer esses cuidados, através de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais”.

Categoria:Exemplo de categoria